Este sistema foi concebido por especialistas das áreas de Recursos Humanos e Informática, com o objetivo de oferecer uma ferramenta para a Administração de Ponto e Freqüência de forma abrangente.

Baseado nas parametrizações em função de leis trabalhistas, regulamentos internos e acordos de classe, o Sistema cruza todo o planejamento das áreas atingidas contra as efetivas marcações de ponto dos funcionários, gerando de forma fácil todas as informações necessárias à efetiva Administração de Freqüência.

O Sistema INFOPONTO possui recursos para coletar dados das marcações de ponto e permite também executar correções, se necessário.

Apesar de possuir um cadastro geral de funcionários com suas marcações de ponto, possibilita que cada setor tenha acesso apenas aos dados referentes à ele.

O INFOPONTO atende totalmente à legislação trabalhista, quanto aos limites de jornada, às compensações, mudanças de turno, rodízios, horários flexíveis, revezamentos, etc.

Permite consultas on-line quanto à situação de funcionários.

Apura, automaticamente, horas normais, horas extras, descanso semanal remunerado, atrasos, horas insalubres, índices de produtividade, etc.

Exporta, diretamente, arquivos para a folha de pagamento, permitindo ao usuário definir o formato e o tipo de registro necessário à esta exportação.

Todas as marcações originais têm proteção contra alterações.

O INFOPONTO gera um documento chamado espelho de ponto onde o funcionário é informado sobre sua freqüência.

O Sistema possui módulos que fornecem estatísticas sobre movimentação de pessoal, volume de horas extras por departamento ou seção, permitindo gerar relatórios específicos através de filtros, onde somente as informações necessárias sejam impressas.